data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Brigada Militar (Divulgação)
Quatro pessoas foram detidas e 94 kg de carne imprópria para consumo apreendidos em Cacequi na quinta-feira durante fiscalização a estabelecimentos comerciais e açougues da cidade. Segundo informações da Brigada Militar (BM), a Operação Carne Legal fiscalizou oito na área central do município.
Natal Solidário do 5º RPMon leva presentes para crianças na região
Em quatro locais, os fiscais flagraram situações de crime contra a relação de consumo. Os responsáveis pelos estabelecimentos foram levados à Delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos e responderão inquéritos em liberdade.
A força-tarefa da Operação Carne Legal teve a participação da BM, Polícia Civil e Vigilância Sanitária. Os nomes dos locais que estavam desrespeitando as normas da legislação vigente não foram divulgados.
O QUE DIZ A LEI
De acordo com a Lei nº 8.137/90, que trata dos crimes contra as relações de consumo, quem vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo, pode ser condenado a cumprir de dois a cinco anos de detenção ou ao pagamento de multa.